Live Chat Software by Promotech |
Problemas de impressão com a impressora Bematech MP-4XXX
Publicado por David Williams a 23 maio 2017 01:52
|
|
Nós efetuamos o suporte ao sistema e não a impressora. De qualquer maneira vou tentar ajuda-lo. Esta informação é genérica para todas as possibilidades.
Para verificar:
Verificando se não há documentos trancados:
Caso fique no histórico da impressora, é porque ela está com algum problema, seja na situação ou instalação.
No computador onde a impressora está fisicamente ligada, vá até o Painel de Controle, selecione “Dispositivos e Impressoras”. Dê um duplo clique na impressora MP4200-TH . A seguinte tela será exibida: Anote todos os números de registro do cupom.
Opção 1 – A impressora está com status “Offline” ou “Em Pausa”: No computador onde a impressora está fisicamente ligada, vá até o Painel de Controle, selecione “Dispositivos e Impressoras”. Dê um duplo clique na impressora MP4200-TH . A seguinte tela será exibida: Clique no menu “Impressora” e verifique se não estão marcadas as opções “Usar Impressora Offline” ou “Pausar Impressão”. Estas opções devem estar “Desmarcadas”, conforme a imagem acima.
Opção 2 – O computador onde a impressora está conectada, está com problemas: Primeiro caminho Aperte as teclas “Windows + R” e digite “services.msc”. Agora, procure pelo serviço “Spooler”, clique com o botão direito sobre ele e selecione “Parar”. Então, após o serviço parar por completo, clique novamente com o botão direito e selecione a opção “Iniciar”. Segundo caminho Abra o Gerenciador de tarefas do Windows através das teclas “Ctrl + Shift + Esc” (ou “Ctrl + Alt + Del”), selecione a aba “Serviços”, procure por “Spooler”, clique com o botão direito sobre ele e selecione “Interromper Serviço”. Então, feche o Gerenciador, abra-o novamente e após achar o “Spooler” novamente, clique com o botão direito sobre ele e escolha “Iniciar Serviço”.
Opção 3 – As opções anteriores não funcionaram: Efetue a desinstalação da impressora indo até o painel de controle selecionando “Desinstalar um programa” ou “Programas e recursos” dependendo da sua versão do windows. Na tela que abrir selecione “Bematech Spooler Drivers” (ou algo parecido, pois depende da versão do driver) e clique em desinstalar. Reinicie o computador. Efetue a instalação conforme ilustrado no manual em anexo. Efetue a impressão de uma página de testes do Windows. No computador onde a impressora está fisicamente ligada, vá até o Painel de Controle, selecione “Dispositivos e Impressoras”. Clique na impressora MP4200-TH com o botão direito do mouse e selecione “Propriedades da impressora”. A seguinte tela será exibida: Clique no botão “imprimir página de teste” . Se imprimiu, abra o aplicativo PromoSoft e no menu “Promoção” selecione “Teste de impressão”. Se a página sair, você deve entrar no menu “Promoção” e selecionar “Reimpressão de cupons”. Insira os registros anotados anteriormente para efetuar a reimpressão. Se não imprimiu entre em contato com o fabricante da impressora pelo fone 0800-644-2362 .
Uma outra possibilidade é na tela inicial, você ter escolhido uma outra impressora que não a correta.
Para testar você pode utilizar no menu, a opção de “Teste de impressão” ou ainda utilizar o ambiente de treinamento. Então, estas informações ajudaram você a resolver o problema? | |
|